quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CRUZEIRO MAIS UMA VEZ JOGA UM TEMPO SÓ E CEDE CHANCE AO FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL 2013

Em partida válida pelo jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2x1 mas a torcida celeste saiu com um gostinho de frustração pois mais uma vez o Cruzeiro era muito superior ao adversário e mesmo assim acabou tomando um sufoco no final da Partida.

No primeiro tempo o Cruzeiro dominou a partida, Felipe goleiro do Flamengo fez belas defesas e Wilian fez um gol chorado, único lance dele na partida que deu a ele uma "babação de ovo" por parte da imprensa gálinacea de minas, Marcelo Moreno ainda quase por duas vezes fez o gol de empate mais foi só, o Cruzeiro massacrou o Flamengo dominando todas as estatísticas do primeiro tempo.

Como sempre faltou aquela cobrança e palestra de vestiário que Marcelo de Oliveira não têm e demonstra mais uma vez ser um treinador despreparado e incapaz de motivar uma equipe em dois tempos, substituiu mal e colocou Luan ao invés de Martinucio e demorou colocar Júlio batista no lugar de Wilian e também Vinicius Araújo no lugar de borges que caiu muito e passou pela terceira vez seguida em branco.

A grande alegria da noite ficou pelo golaço de Everton Ribeiro e também foi só o que ele fez em campo na noite desta quarta-feira dia 22 de agosto, mas pagou o ingresso da torcida que ao fim do jogo saiu frustrada pois agora o time vai sofrer grande pressão no Rio de Janeiro na partida de volta, e sempre vale a pena lembrar que contra o Flamengo e Corinthians sempre tem aquele apito amigo da CBF, com isso fica o suspense pois Marcelo de Oliveira é um treinador fraco incapaz de motivar a equipe e de substituir bem.

Para mim Cruzeiro e Internacional tem os melhores times do Brasil no momento, mas os piores técnicos estão nesses times e por isso dificulta os dois de ganhar qualquer titulo.

Marcelo substituiu mal ao invés de colocar Martinuccio colocou Luan e dedé ja deveria estar a muito tempo no banco de reservas, porém Marcelo insiste em contrariar a torcida e escala e substitui mal.

FORA MARCELO E FORA GILVAN!

DÉDE FALHA E DA CHANCE AO FLAMENGO

Em Partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2013, o Cruzeiro chegou a abrir dois gols de diferença contra o Flamengo o que daria uma enorme vantagem no Jogo de volta contra o Flamengo no Maracanã e evitaria uma eventual pressão rubro-negra mas com mais uma partida pífia do jogador DÉDE, o Cruzeiro tomou um gol que começou coma falha de Nilton que perdeu a bola no meio de campo e a bola estava chegando para Fábio e DÉDE tirou a bola do Goleiro e cedeu o gol ao Flamengo.

Mas como sempre Marcelo de Oliveira não vê os erros de DÉDE e mantem esse jogador como titular, apesar de o zagueiro estar mal desde que veio do Vasco e não repete as atuações que tinha pelo time da Colina e por sua vez não justifica o alto valor pago por ele ao Vasco.

Marcelo em entrevistas no pós jogo só viu coisas boas e contemporizou a má atuação do time no segundo tempo e assim seguimos sem esperanças de correção dos erros para as próximas partidas, inclusive da ida do jogador Déde para o banco de reservas, está passando da hora do zagueiro ir para a reserva e repensar as suas más atuações pelo maior de minas.

FORA MARCELO DE OLIVEIRA E FORA GILVAN!

domingo, 18 de agosto de 2013

GOLEADA SOBRE O VITÓRIA MASCAROU OS ERROS DO ATAQUE DO CRUZEIRO

Em partida válida pela 14° RODADA do Brasileirão 2013 o Cruzeirão venceu o Vitória por 5x1 mas erra quem pensa que a partida foi fácil, no primeiro tempo o Cruzeiro errou muitos gols e sofreu pressão da equipe bahiana, muito em função dos gols perdidos por Ewerton Ribeiro e Ricardo Goulart queridinhos de Marcelo Oliveira que parece que não vê os erros desses jogadores e não os separa para treinar finalizações exaustivamente na toca da raposa durante a semana, outro que perdeu muitos gols e passou outra partida em branco foi Willian.

Mas pouco se falou dos gols perdidos e a imprensa peferiu exaltar a vitória sobre a equipe bahiana que tentou se abrir e encarar o Cruzeiro de frente e ai esteve o erro, Santos, Portuguesa e outros só conseguiram barrar o maior de Minas porque se fecharam e marcaram bem o Cruzeiro.

Fazer gols será muito importante na próxima quarta no jogo de ida pelas oitavas da Copa do Brasil 2013, espero que Marcelo dessa vez treine finalizações ou coloque Willian e Gulart no Banco.

Outro destaque dessa partida foi Lucas Silva que atuou muito bem. Eu sou um amante da base, porque acho que jogadores que vem da base têm identidade com time, diferente dos Mercenas que vêm aqui ganham altos salários, perdem os títulos e vão embora, no meu time Lucas Silva, Elber, Maike e Alisson seriam titulares,pois é importante mesclar jogadores experientes e jogadres jovens.

Espero que Marcelo corrija esses erros do ataque pois na Copa do Brasil fazer gols é importante para passar de fase!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Alguém precisa tomar uma atitude no Cruzeiro

Na manhã de hoje houve uma reunião no Cruzeiro, mas acho que não serviu de nada para chamar a atenção desses jogadores que estão desonrando a camisa celeste e estão entregando o título do Campeonato Brasileiro de 2013 ao Corinthians.
 
Foram 9 pontos perdidos para equipes inferiores no Campeonato e apenas cinco gols marcados pelo Cruzeiro nas ultimas cinco rodadas, muito pouco para uma equipe de atacantes que custa cerca de R$ 400 mil mensais ao Cruzeiro, é como sempre falo, antes tivesse o Cruzeiro investido mais e pagado um salário melhor para trazer Ignaccio Iscocco que ontem pela 14° Rodada do Brasileirão marcou duas vezes contra o Botafogo no Rio, muito mais que o Willian fez em cinco partidas que ele vem entrando e não aparece e esse Luan 4 Gols em 14 Rodadas, é muita sacanagem que apenas eu tenho visto, a torcida vem sendo iludida por liderança provisória e G4 e está deixando escapar o Campeonato Brasileiro mais fácil da história, o campeonato está num nível tão fraco que Bahia e Vitória vem frequentando com frequência o G4 do Brasileirão 2013 e São Paulo, Santos, Vasco e patético vem frequentando o Z4.
 
O Penalti cobrado com displicência por Ewerton Ribeiro é um sinal claro da falta de comando de Marcelo de Oliveira que sempre vê pontos positivos no Cruzeiro e em suas entrevistas para ele está sempre tudo muito bem e não faz nada para corrigir os erros que vêm se repetindo partida após partida desde a Vitória contra as frangas na 9° Rodada.
 
Na Reunião de hoje não houve a cobrança que deveria ter sido feita e não houve a presença do Presidente que têm se demonstrado ausente e pouco aparece nos treinamentos para colocar pressão no time.
 
Tenho saudades dos anos 90 quando os irmãos Perrela ainda compromissados com o time faziam reunião semanalmente com os atletas a cada campanha ruim e exigia de forma rispida, respeito e atitude de seus atletas e o retorno aos altos salários sempre pagos pelo time e hoje sem um presidente que faça o mesmo o Cruzeiro virou terra de ninguém, têm um treinador atleticano que nunca ganhou um titulo de expressão, perdeu vergonhosamente para o maior rival o titulo estadual e para mim será eliminado da Copa do Brasil e luta apenas por uma vaga na Libertadores,é muita esperança da torcida e muito "lero,lero" da imprensa esportiva mineira que ilude a torcida e um time que há 10 anos não ganha nada.
 
O Cruzeiro precisa de alguém urgente que apareça na toca e exija respeito dos atletas a tradição da equipe em campo e retorno aos seus altos salários, alguém precisa ser mais rispido com estes jogadores que andam jogando muito desleixadamente.

APENAS CINCO GOLS EM CINCO JOGOS NAS ULTIMAS RODAS DO BRASILEIRÃO FOI O QUE O CRUZEIRO FEZ

Desde a partida contra o patético em partida válida pela 9° Rodada do Brasileirão 2013 o Cruzeiro só fez cinco gols em cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro 2013 tendo passado em branco contra o Fluminense e Santos.
 
Em todas as cinco partidas deste Brasileiro o que me chamou a atenção foi que na maior parte do jogo o Cruzeiro envolveu seus adversários, mas não teve a capacidade de botar a bola na casinha, Luan e Vinicius Araújo tem sido muito irregulares e borges ainda não parecem ter se recuperado da lesão, o jogador Willian que veio do metalist da Ucrânia e entrou durante a maioria destas partidas até agora não disse a que veio e se mostra ser mais um jogador mediano no ataque do Cruzeiro.
 
Luan é o Artilheiro do time no Campeonato e tem 4 gols em 14 rodadas, é muito pouco para um atacante, Vinicius Araújo exaltado pela imprensa tem apenas 3 gols e Willian ainda não marcou no Campeonato, ou seja um desempenho muito fraco para um time que deseja o titulo do Campeonato Brasileiro 2013.
 
Falta raça e técnica ao time celeste que conta ainda com atitudes irresponsáveis de Ewerton Ribeiro que em todas as partidas tenta fazer jogadas de efeito, faz muitas firulas e perde muitos gols, sem falar na "fomiagem" muitas vezes Ewerton dribla dois e tenta driblar o terceiro, ao invés de passar a bola para um companheiro melhor colocado.
 
Só que ninguém na imprensa de minas ou nas torcidas organizadas fala nisso, pouco se exige em raça e respeito dos jogadores do Cruzeiro nas redes sociais e nas arquibancadas. Vejo uma complascência enorme da imprensa e da torcida iludida com uma falsa liderança com um time que já perdeu 9 pontos para equipes em crise como Atlético Paranaense, Portuguesa, Santos e Grêmio que mesmo muito desfalcado venceu o Cruzeiro e assim o Maior de Minas perdeu pontos que poderão fazer muita falta no fim do Campeonato Brasileiro de 2013.
 
ACORDA CRUZEIRO! ACORDA TORCIDA CELESTE! VAMOS EXIGIR RAÇA DESTE TIME!

A Imprensa segue iludindo a torcida

Agora a pouco eu ouvia a turma do bate-bola na atlétiaia e mais uma vez o que vi foi os jornalistas incentivando e cobrando vitórias do atlético e iludindo a torcida do Cruzeiro que o time é bom, que tem gente para estrear e que a campanha do Cruzeiro é boa e que o Cruzeiro tem muita chance e etc.
 
Este tipo de discurso de Emanuel Carneiro, Lélio Gustavo, Junior Brasil e outros me enoja, pois sei que a realidade é diferente, há quatro rodadas o Cruzeiro não vence, fez dois gols e se arrasta no ataque.
 
Para mim temos uma defesa que é boa porque temos São Fábio da Toca, porque Déde não disse ainda a que veio, Paulão e Bruno Rodrigo são irregulares e vivem sendo expulsos e tomando suspensões por cartões amarelos, no meio apenas Ewerton Ribeiro tem sido irregular muito em razão dá sua falta de compromisso com o Cruzeiro, não consigo engolir o Penalti muito mal Cobrado por ele que mudou o resultado do jogo entre Cruzeiro e Grêmio, tentar imitar Neymar em um jogo empatado é muita irresponsabilidade, se o Cruzeiro estivesse ganhando por uma diferença de três gols pelo menos ainda seria viável ele fazer "firulas" mas com placar apertado e neutro do jeito que estava, acho que faltou ação do técnico Macrelo de Oliveira que passa muito a mão na cabeça desse jogador e é complacente com os lances errados e com a falta de profissionalismo de Ewerton Ribeiro.
 
Mas para a rádio Atlétiaia e para as demais emissoras de Minas não é nada demais, para eles os três pontos perdidos para o Grêmio que estava desfalcado e era bem mais fraco e inferior que o Cruzeiro, os dois pontos perdidos contra o santos, mais dois contra o Atlético paranaense, e mais dois contra a Portuguesa, para eles isso não é nada, pois torcem veladamente para que o Cruzeiro não ganhe esse Campeonato, essa é a verdade que a torcida não quer ver. Foram 9 pontos perdidos para times inferiores ao Cruzeiro que faram muito a diferença no fim do Campeonato Brasileiro que com certeza decidiram o titulo a favor do Corinthians que está chegando.
 
Acorda torcida celeste, vamos ao Mineirão e pedir raça e respeito a esse time que não vem honrando a camisa do Cruzeiro, estão nos iludindo mais uma vez como nos últimos anos com vaguinha em G4, esse campeonato me soa igual as Campanhas de 2006 a 2009 onde o Cruzeiro teve vaga no G4 mas não ganhou nada.
 
FORA GILVAN! FORA MARCELO!

IRRESPONSÁVEL

A atitude de Ewerton Ribeiro em tentar imitar Neymar e cobrar o Penalti de forma displicente diante do Grêmio em Jogo válido pela décima quarta rodada do Brasileirão 2013 foi no mínimo irresponsável, mas não poderia se esperar nada de diferente de um time que não tem treinador.

O Cruzeiro precisa com urgência de um técnico tipo linha dura que exija respeito de seus comandados para com a camisa do Cruzeiro. Pior ainda é depender de um jogador como Ewerton Ribeiro que faz muita firula na concretização de suas jogadas e perde gols incríveis.

Marcelo não tomou atitude alguma com relação ao Penalti mal cobrado que foi decisivo para a partida, pois deu moral ao Grêmio e estando 1x0 para o Cruzeiro no placar, o time não teria tido um jogador expulso e o grêmio teria que abrir sua defesa, ou seja a história da partida seria outra.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

TORCEDORES DO CRUZEIRO ESTÃO FUDIDOS COM GILVAN E MARCELO OLIVEIRA

A imprensa fora de minas na TV fechada até que tenta valorizar um pouco o Cruzeiro, o Sportv vem dando moral para a equipe do Cruzeiro direto, transmitiu as partidas amistosas nos Estados Unidos e da pré-temporada para o campeonato mineiro e ontem foi transmitido a partida contra o Fluminense em rede nacional e o Cruzeiro que deveria ter acabado com o Fluminense igual fez com o São Paulo aproveitando o fraco futebol da equipe carioca nesse segundo semestre de 2013 e o Cruzeiro ficou trocando passes e errava muito no ataque.

Contratações erradas do Presidente Gilvan de pinho com o aval de Marcelo tem levado o time Celeste que já foi o Maior Ganhador de titulos do futebol brasileiro a essa terrivel situação, a equipe chega e não consegue manter o mesmo ritimo, contra a Portuguesa e agora contra o Fluminense o Cruzeiro demonstrou que tem um treinador que não sabe jogar contra equipes que se defendem bem ou jogam muito fechadas, falta criatividade ao ataque e o time dá muito “chutão” ontem foi um tal de chutar fora da área sem direção que “Deus me Livre”.

Hoje as Frangas vão atrapalhar a vida dos Belo Horizontinos, em plena quinta-feira, dia útil com milhares de trabalhadores cansados voltando do trabalho, a comemoração do único titulo da Libertadores que eles vão ter não para, vai ser mais uma semana de zuação em cima dos Cruzeirenses que precisam ganhar títulos para dar uma resposta contra imprensa que exalta o galo e rebaixa o Cruzeiro.

Os canais de TV fechada até que dão moral para o Cruzeiro e transmitem as partidas celestes em rede nacional, dirente da globo minas que só fala de Atlético, mas ai o Cruzeiro vêm e demonstra ser um time sem reação e limitado como foi no jogo de ontem, alimentando mais ainda a paixão galinacea e detonando a imagem de um time que na década de 90 era respeitado por todas as torcidas do país e da América do Sul.

Contratações de ex-jogadores que vivem no departamento médico e que tem pouco a oferecer ao Maior de Minas, tem sido a tônica de Gilvan, Alexandre Mattos e Marcelo Oliveira e assim sigo com a certeza que seremos eliminados precocimente da Copa do Brasil e temos que torcer para conseguir uma vaga na próxima Libertadores.

Afinal o que pode se esperar de um treinador que diz publicamente em uma entrevista após uma grande conquista do rival que seu time não tem a obrigação de ganhar o clássico e de ser campeão de nada? Se fosse na década de 90 teriamos torcedores protestando em frente a toca e pedindo respeito ao treinador e ao técnico a camisa do Cruzeiro,mas agora, temos uma torcida conformada com titulos estaduais e vitórias em clássico que não exige jogadores com talento que tenham ainda futebol a demonstrar ao time.


Enquanto o Cruzeiro é dirigido por um presidente amador, Alexandre kalil deita e rola nas zuações em cima dos Cruzeirenses, não sei onde gilvan e Alexandre Mattos vivem pois acho que eles não andam sofrendo as mesmas zuações que eu vivencio, será que elenão vê que as Crianças estão deixando de torcer para o Cruzeiro devido a este time rídiculo de coontratações que só levam o Cruzeiro à despesas e a mais nada?

FORA GILVAN! FORA MARCELO!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O CRUZEIRO ESTÁ FICANDO ATLETICANIZADO

Desde o ano de 2003 quando o Cruzeiro ganhou tudo o que disputou e trouxe a tríplice coroa, dai em diante acabou a grande história de conquistas. Os irmãos Perrelas, enriquecidos as custas de nosso time perderam o “tesão” de dirigir o Cruzeiro, contrataram mal, endividaram o time, criaram picuinhas com a imprensa e torcida e quase rebaixaram o Cruzeiro e sem falar do vexame de 2009 na Libertadores.

Estamos vivendo uma era onde a imprensa ilude torcida, presidente, treinador e jogadores e assim temos vivido de poucos titulos de campeonato estadual, G4 de Campeonato Brasileiro e bons aproveitamentos de técnico e de vitórias em clássico.

É triste para mim como torcedor Cruzeirense fanático, que viu meu time ter grandes conquistas, ver a minha torcida pedir Adilson Batista de volta pois pelo menos ele ganhava do Atlético, ver um presidente que nem sabe dar entrevista comandar meu time, ver meu time contratar jogadores velhos que a Europa não quer mais enchendo o departamento médico como Dagoberto e Borges e ver a imprensa acabando com a imagem gloriosa de meu time, como pode um time com mais de 10 conquistas grandiosas ser tripudiado por um time de 105 anos que tem duas grandes conquistas em toda sua história.

Pior é assistir meu time tendo jogos transmitidos em rede nacional e perder para equipes que estão na zona de rebaixamento.


O Cruzeiro, Maior de Minas, de páginas heróicas e imortais está sendo atleticanizado, sua torcida busca qualquer merda no aeroporto só para dizer que o time fez uma grande contratação quando na verdade não fez; nossa torcida comemora liderança provisória de campeonato e vitória contra o Rival. Isso é triste! Coisa de Atleticano! 

Vi durante 105 anos a torcida do galo fazer isso e agora o Cruzeiro faz a mesma coisa com um treinador que esteve por lá e só levou vergonha ao time deles. Será que ninguém vê isso? Será que Máfia Azul, Torcida Jovem, Mancha Azul e outras organizadas celestes não reparam essa situação! Cadê os Conselheiros do Cruzeiro que não fazem nada? Devem estar na sede campestre curtindo o sol na beira da piscina enquanto o time se atola em divida contratando mal e os torcedores que movem o time são zuados pela torcida rival. Até quando esse pessoal vai fingir que está tudo bem no Cruzeiro??? Até quando?

INDIGNAÇÃO AZUL

Vendo o globo esporte nesta quinta-feira dia 01 de Agosto de 13 após a partida do Cruzeiro contra o Fluminense ontem pela décima rodada do campeonato brasileiro fiquei indignado pela quantidade de reportagens falando da derrota celeste, quando o Cruzeiro ganha ou até mesmo antes das partidas não se fala tanto assim do Cruzeiro, mais uma intensão clara e notória de que os jornalistas mineiros querem cada vez mais derrubar e manchar a imagem do Cruzeiro e elevar a imagem do atlético, afinal dias depois da partida ainda se comemora e ainda tem programas especiais para as frangas, algo que não teve para o maior de minas em 1997.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PRESENTE DE GREGO

Hoje é o primeiro dia do mês de agosto, primeiro dia do mês do meu Aniversário e eu esperava que esse mês muitas felicidades pudessem vir. Além da gravidez da minha esposa e da aprovação pela caixa do financiamento do meu apartamento eu esperava ver meu Cruzeiro disparar na liderança do Brasileirão 2013 que este ano estará fraco igual o de 2009 quando o Flamengo foi o campeão com o menor número de pontos da era de pontos corridos, pois as grandes equipes do Rio de janeiro e São Paulo estão se arrastando no Campeonato.
O Corinthians anda tendo maus resultados, o Santos não empolga, o São Paulo faz a pior Campanha de sua história e no Rio quem Salva é o Botafogo que “nem fede e nem cheira”, o Inter tem um elenco recheado de estrelas que ainda não demonstrou nenhum talento para com o time e dá vexame igual ao Cruzeiro perdendo de goleada para o lanterna Náutico, e o Grêmio vai ficar mesmo para a Sulamericana do ano que vem e assim com campanhas irregulares era para o Cruzeiro se aproveitar e vencer várias partidas seguidas e ganhar uma folga de pontos na liderança rumo ao titulo desse ano, mas após ao jogo de ontem vi que Marcelo de Oliveira é incapaz de arranjar motivação no vestiário de seus comandados a fim de buscar uma reação que leve o time a vitória.
Assim ontem ganhei uma derrota do meu time de coração de presente, e hoje terei que suportar muito cansaço para chegar ao trabalho devido as comemorações pelo segundo título de um time que se diz grande, mas não está acostumado a grandes conquistas e comemora como time pequeno.
Queria muito que meu Cruzeiro tivesse um presidente apaixonado e soubesse contratar e administrar financeiramente o time, queria muito ter um mês de Agosto de presentes celestes! Vamos cruzeiro, vamos Cruzeiro, vamos se Campeão!

ADEUS LIDERANÇA E ADEUS TITULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 PARA O CRUZEIRO


Ainda é cedo para afirmar que o Cruzeiro perdeu o Campeonato Brasileiro 2013, mas depois da derrota de ontem para o fraco time do Fluminense que levou baile do vasco e de outros times fracos desse Campeonato, posso ter certeza mais uma vez que esse ano de 2013 será mais um ano de vexame para o Cruzeiro, graças a imprensa de minas que torce para nosso rival e elogia muito Marcelo de Oliveira e esse elenco de jogadores velhos que tem pouco a contribuir para um time que diz querer ser Campeão.

Ontem o Cruzeiro foi bem melhor que o Fluminense no Rio de janeiro em partida válida pela décima rodada do Brasileirão 2013, mas ter posse de bola não dá os três pontos, assim como ter bom aproveitamento de treinador não dá título, já disse aqui no blog e volto a dizer, Adilson batista saiu do Cruzeiro com o maior aproveitamento que um time pode ter em um time de primeira linha como é o Cruzeiro, mas ficou aqui 3 temporadas e saiu sem nenhum título e ainda nos deu um vexame da Libertadores de 2009 e o Marcelo de Oliveira está sendo igual ao Adilson. Marcelo é apoiado pela imprensa que ilude a torcida e faz o treinador ser aceito na marra, mas é um treinador fraco que ontem demonstrou mais uma vez que nem sabe escalar.

Deveriam ter contratado atacantes de verdade, contar com Anselmo Ruim, Lucca, Luan e esse Willian que já jogou duas vezes e nem fez ainda o goleiro adversário fazer uma grande defesa, “ta de sacanagem,né?”

Tomara que Borges volte logo para Compor ataque com Vinicius Araújo e assim termos alguém competente para colocar a bola para o fundo das redes adversárias, ontem a bola só faltou falar, “me chuta pro gol”, de tão ruim que foi os atacantes ontem. O Cruzeiro é o melhor ataque do Campeonato só porque 12 jogadores diferentes marcaram nesse Brasileirão 2013, se não estariamos a mercê de atacantes que pouco levam risco as redes adversárias e que perdem muitos gols e ontem foi assim o clássico “quem não faz toma”, o Cruzeiro não fez e viu o Fraco time do Fluminense ganhar com um gol chorado que valeu os três pontos, vexame em rede nacional.

COM MARCELO E GILVAN O CRUZEIRO NÃO VAI GANHAR NADA EM 2013

Mais uma vez o Cruzeiro demonstrou que não tem chance de ganhar nenhum titulo esse ano de 2013, na noite de ontem no estádio do Maracanã o Cruzeiro enfrentou o Fluminense pela décima rodada do Brasileirão 2013, e o time Celeste tinha a chance de não só manter como abrir vantagem na liderança, diante de um Fluminense que não vencia há 5 partidas e demitiu essa semana o técnico Abel Braga e contratou o fanfarrão do técnico Wanderlei Luxemburgo.
O Cruzeiro dominou a partida, o Fluminense mal criava jogadas, o time estava tão ruim que o treinador teve que substituir o Craque Deco aos 30 minutos do primeiro tempo, pois o mesmo não acertava um passe se quer, ainda no final do primeiro tempo o Juiz inventou um Penalti para o Fluminense que foi maravilhosamente defendido por fábio que ainda defendeu o rebote de Fred, ai eu pensei, sorte de campeão.
Mas o segundo tempo foi desanimador, o Cruzeiro parecia estar recuado e chamava o Fluminense para seu Campo, o time parecia estar achando que estava ganhando a partida, menos jogadas perigosas no ataque foram criadas, e em apenas em um lance onde Egydio tocou de calcanhar com um belo passe para traz e um lindo chute de Everton Ribeiro no canto e uma linda defesa do Goleiro do Fluminense e foi só, o time Celeste foi uma apatia em Campo,
Para piorar o técnico demorou a mexer no time e mexeu mal, colocou Willian no Lugar de Luan e Lucca no lugar de Vinicius Araujo e nada esses dois fizeram, apareceram pouco e não faziam a mesma pressão no ataque que os atetlas que foram substituidos faziam e assim praticamente o Cruzeiro pedia para tomar gol, foi quando Fred em um bombardeio do Flu na área celeste cabeçeou para o Gol e decretou a derrota celeste, Fred tem sido o algoz do Cruzeiro nos últimos anos, têm feito muitos gols contra o Cruzeiro e ajudado o Fluminense tirar pontos preciosos do Maior de Minas e assim na noite de ontem o Cruzeiro pode ter perdido pontos preciosos que podem fazer falta no fim do campeonato.