segunda-feira, 20 de maio de 2013

O Cruzeiro Esporte Clube precisa de um presidente de Perfil Vencedor!

Desde o inicio da década de 90 tenho percebido que os clubes grandes brasileiros refletem a imagem de seus presidentes, e que quanto mais o cmprometimento com  clube, quanto maior a rigidez e a cobrança, maior é a conquista de grandes Campeonatos.
 
Dentre os grandes presidentes Vencedores posso citar Fábio Koff no Grêmio, os Irmãos Perrela de 96 a 2003 quando ainda eram comprometidos com o Cruzeiro, Mustafar contulci no Palmeiras entre outros. Um clube que também sempre chamou a atenção pela gestão foi o São Paulo que ganhou recentemente a Copa Sulamericana e vem mantendo a mais de 20 anos um grande legado de grandes conquistas, mesmo a imprensa corinthiana de São Paulo sempre tentando implantar uma crise no maior de São Paulo, pelo menos em números de grandes conquistas ao lado do Palmeiras.
 
Desde que os irmãos Perrela perderam o interesse pelo Cruzeiro depois de terem conquistado tudo o que tem as custas do time e sua torcida o Cruzeiro caiu no marasmo de comemorar classificação no G4 do Brasileirão e vices-campeonatos; assim como foi ontem após mais um vexame no estadual e fazer sua linda e magnifica torcida sofrer o horroroso técnico Marcelo Oliveira disse gostar do time e de ver melhoras que até agora não sei quais são! Os jogadores dele se arrastaram em campo e faltou e muito aquele trabalho de mtivação no vestiário e após um primeiro tempo animador o segundo foi um fracasso, a cara do treinador que nunca ganhou nada de importante como técnico e que vem de dois vices da Copa do Brasil, não consigo ver futuro brilhante nesse time que nem conseguiu eliminar o Resende no jogo de Ida pela segunda fase da Copa do Brasil, imagina se chegar as oitavas só coom times fortes!
 
Gilvan não tem perfil de vencedor, mal sabe falar em público, nem sei como conseguiu ser advogado, está se revelando um péssimo dirigente, fez boas contratações de elenco mas contratou mal o técnico, prefiriu um treinador de fala mansa e submisso aos seus mandos, do que contratar um treinador com perfil forte de cobrança que pudesse retirar o potencial de seu elenco, a torcida iludida pela campanha na primeira fase até acreditou que pudesse ser campeã e lotou o estádio ontem, mas não adianta ter elenco de grandes salários se faltar habilidade e determinação na hora da decisão. Tomar três gols fáceis como foi numa partida de final me parece falta de comando e de tática!
 
O Problema no Cruzeiro é que falta oposição, falta alguém comprometido com o Clube e não em dar empregos a amigos e a conselheiros, falta alguém com perfil de cobrança, que esteja presente nos treinamentos, se reuna com o elenco antes de partidas decisivas e cobre postura e justificativa à seus altos salários, isso o Gilvan Tavares e o Marcelo Oliveira não fazem! Por isso sempre digo, fora Gilvan e Fora Marcelo Oliveira!

Faltou Raça,Faltou Competência e Faltou Dedicação

Assisti ontem a final do Campeonato estadual já sabendo que o Cruzeiro não reverteria a vantagem conquistatada pelo time Guarapari, comentando com amigos eu disse que na minha opnião para reverter esse placar desfavorável ao maior de Minas só se fosse com jogadores comprometidos com as páginas heróicas e imortais celestes, não aquele bando de incompetentes que vi ontem em campo, dos 11 que entraram apenas quatro jogaram com raça e amor a camisa estrelada sendo eles Fábio, Paulão Caveirão, dagoberto e Borges; O resto se arrastou em campo e fez mais uma partida abaixo da média entre eles Diego Souza e Everton Ribeiro que arrebentaram na primeira fase do estadual e nada fizeram em prol do maior de Minas nas duas partidas contra o Guarapari Esporte.
 
Estou indignadíssimo com as declarações de Marcelo oliveira que gostou das duas partidas fracassadas do Cruzeiro e ainda declarou que o times está melhorando, aliás nos últimos 11 anos essa tem sido as declarações dos técnicos fracassados contratados pelo Cruzeiro que derrota após derrota dizem que o time está melhorando e não toma uma atitude de homem e chama seu elenco a responsabilidade de se dedicar e dar o melhor de si nas partidas decisivas contra adversários mais fortes.
 
Estou vendo uma Atleticanização do Cruzeiro nesses últimos 10 anos, onde a diretoria comemora vitórias em clássicos, saídas de rebaixamento, classificação a libertadores e Campanhas boas em fase de classificação, e os títulos que são os mais importantes são deixados a segundo plano. Por isso eu digo fora Gilvan e Fora Marcelo Oliveira!!!

domingo, 19 de maio de 2013

Mais um ano de Vexame no Estadual

Depois de um 2012 pífio onde mesmo com a vantagem o Cruzeiro tomou tres do mequinha e não conseguiu reverter a vantagem e ainda tivemos que aguentar gozações do Alessandro que tem uma mágoa com o maior de Minas, esse ano essa corja de jogadores mercenas que estão no Cruzeiro apenas por dinheiro e ainda não fizeram por justificar seus altos salários, dão a torcida apenas o desgosto de hoje,mais de 30 mil pagantes no gigante da pampulha para ver o time jogar apenas um tempo só.
 
Outra vez faltou um treinador motivador no vestiario, faltou um cara para fazer esse time ter vergonha na cara e entrar com raça na partida, vi garra na partida de apenas 04 jogadores, esse Egydio e o Everton deveriam sumir da toca depois da palhaçada que fizeram.
 
Como tenho saudades dos perrelas que cobravam atitude de seus jogadores, mas os perrelas que no inicio de seus mandatos conquistaram tudo, não aqueles que atolaram o time e deixaram pra esse tal de Gilvan acabar com a história de um time de grandes conquistas, que hoje não consegue ganhar de seu rival, é eliminado até do mequinha! Vergonha! Vergonha!
 
Mas ninguém cobra nada, a imprensa de Minas que é toda ela Atleticana, esta festejando o titulo estadual nesse momento com a torcida galinacea na praça sete. Até quando!

EU JA SABIA

Na tarde desse domingo dia 19 de maio de 2013 ei comemorei com minha esposa Sueli os meus 5 anos de casados, minhas bodas de madeira e com alguns amigos cruzeirenses eu falava na minha desesperança na conquista do estadual de 2013.
 
Domingo passado vi um grupo de jogadores desinteressados, pareciam jogar mais uma partida de tres pontos e não uma final de campeonato, ou será que pensavam que podiam perder por qualquer placar só por terem terminado a primeira fase em primeiro lugar.O Cruzeiro estava displicente na partida e a meu ver parecia mal treinado e desatento coom falhas absurdas de marcação;
 
Hoje não foi diferente e o passe que o Egydio deu para o Luan entrar na área e sofrer a péssima marcação de Léo, me fez ter certeza que temos um técnico que não sabe palestrar e moticar seus times. Marcelo Oliveira é técnico de time pequeno, nunca conquistou nada na vida e foi bi vice da Copa do Brasil,uma demonstração clara que não sabe retirar de seus comandados a raça necessária para uma final importante.
 
Diante disso nem me preocupava ou me iludia em esperar que o Cruzeiro no dia de hoje revertesse a enorme vantagem das cocotas de bh, os únicos que deram sangue na paertida de hoje foram o fábio, dagoberto, caverão e borges, o resto deixou muito a desejar, entre eles Diego Souza, Egydio, etc.
 
FORA MARCELO OLIVEIRA!!!!!!!!