Desde o inicio da década de 90 tenho percebido que os clubes grandes brasileiros refletem a imagem de seus presidentes, e que quanto mais o cmprometimento com clube, quanto maior a rigidez e a cobrança, maior é a conquista de grandes Campeonatos.
Dentre os grandes presidentes Vencedores posso citar Fábio Koff no Grêmio, os Irmãos Perrela de 96 a 2003 quando ainda eram comprometidos com o Cruzeiro, Mustafar contulci no Palmeiras entre outros. Um clube que também sempre chamou a atenção pela gestão foi o São Paulo que ganhou recentemente a Copa Sulamericana e vem mantendo a mais de 20 anos um grande legado de grandes conquistas, mesmo a imprensa corinthiana de São Paulo sempre tentando implantar uma crise no maior de São Paulo, pelo menos em números de grandes conquistas ao lado do Palmeiras.
Desde que os irmãos Perrela perderam o interesse pelo Cruzeiro depois de terem conquistado tudo o que tem as custas do time e sua torcida o Cruzeiro caiu no marasmo de comemorar classificação no G4 do Brasileirão e vices-campeonatos; assim como foi ontem após mais um vexame no estadual e fazer sua linda e magnifica torcida sofrer o horroroso técnico Marcelo Oliveira disse gostar do time e de ver melhoras que até agora não sei quais são! Os jogadores dele se arrastaram em campo e faltou e muito aquele trabalho de mtivação no vestiário e após um primeiro tempo animador o segundo foi um fracasso, a cara do treinador que nunca ganhou nada de importante como técnico e que vem de dois vices da Copa do Brasil, não consigo ver futuro brilhante nesse time que nem conseguiu eliminar o Resende no jogo de Ida pela segunda fase da Copa do Brasil, imagina se chegar as oitavas só coom times fortes!
Gilvan não tem perfil de vencedor, mal sabe falar em público, nem sei como conseguiu ser advogado, está se revelando um péssimo dirigente, fez boas contratações de elenco mas contratou mal o técnico, prefiriu um treinador de fala mansa e submisso aos seus mandos, do que contratar um treinador com perfil forte de cobrança que pudesse retirar o potencial de seu elenco, a torcida iludida pela campanha na primeira fase até acreditou que pudesse ser campeã e lotou o estádio ontem, mas não adianta ter elenco de grandes salários se faltar habilidade e determinação na hora da decisão. Tomar três gols fáceis como foi numa partida de final me parece falta de comando e de tática!
O Problema no Cruzeiro é que falta oposição, falta alguém comprometido com o Clube e não em dar empregos a amigos e a conselheiros, falta alguém com perfil de cobrança, que esteja presente nos treinamentos, se reuna com o elenco antes de partidas decisivas e cobre postura e justificativa à seus altos salários, isso o Gilvan Tavares e o Marcelo Oliveira não fazem! Por isso sempre digo, fora Gilvan e Fora Marcelo Oliveira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário