quinta-feira, 25 de julho de 2013

PERDA DE TORCIDA DO CRUZEIRO PARA O ATLÉTICO É PREVISÍVEL SE NÃO HOUVER MUDANÇAS NA DIRETORIA CRUZEIRENSE

Desde que Alexandre Kalil assumiu a presidência do Galo e que os irmãos perrelas perderam a paixão e o amor pelo Cruzeiro e colocaram o Gilvan de Pinho na presidência do Cruzeiro, o Galo tem contratado melhor e arrecadado mais e não existe fórmula mágica, é competência que a atual diretoria celeste não têm e se mantém devido a ilusão que a imprensa faz no Cruzeiro.
 
Kalil é dono de empresa e é fanático pelo seu time e é muito bem assessorado por Paulo Maluf que foi uma das grandes besteiras de Perrela ter o dispensado.
 
Revelar e manter Bernard no elenco, resgatar o bom futebol e o profissionalismo de Ronaldinho e ainda contratar muito bem jogadores como Réver, Vitor, Tardelle, Jô e Leonardo Silva foram alguns dos grandes trunfos de Kalil; Enquanto isso Gilvan mal assessorado contratou inúmeros jogadores sem nome e jogadores velhos e cheios de problemas físicos como Borges e Dagoberto que estão constantemente no Departamento Médico.
 
O Cruzeiro na gestão de Gilvan deixou de contratar jogadores de peso que foram ofertados como Rafael Moura, Maxxi Rodrigues, Ignacio Scocco, Diego Forlan entre outros, a diretoria Celeste desistiu deles alegando altos valores de empréstimo, passe e salário e preferiu gastar mais com Diego Souza, Dagoberto e Borges entre outros. Gilvan poderia ter investido pesado por exemplo em Alex o talento oferecendo a este um salário alto e irrecusável, mas a diretoria Celeste prefere pagar 50 mil a 10 cabeças de bagre, do que 500 mil a um único craque que traria muito mais retorno. Recentemente o Cruzeiro anunciou a Contratação de Júlio Batista, mais um jogador em fim de carreira que não joga à muito tempo em alto nível que dificilmente trará grandes benefícios ao clube.
 
Enquanto o Cruzeiro faz campanhas pífias, não deverá este ano d 2013 ir muito longe na Copa do Brasil e no Brasileirão, pois até agora perdeu muitos pontos, entre eles para times fracos como a portuguesa, perdeu ainda o Campeonato Mineiro de forma vergonhosa para o Atlético e agora viu seu rival ganhar com muita sorte a Libertadores da América.
 
Além de muita sorte o Atlético conta com uma ótima gestão de Alexandre Kalil que fez um excelente contrato com a BWA para a gestão do Independência, Renegociou bem o contrato com a TV Globo no Brasileirão ganhando o dobro que o Cruzeiro em direitos de TV e recebe do banco BMG quatro vezes mais que o mesmo banco paga ao Cruzeiro.
 
Acontece que Kalil tem o perfil de Gestão, é empresário, visionário, líder nato, sabe negociar, sabe falar em público, sabe exigir, cobrar e motivar seus liderados e sabe quando a negociação de um atleta é boa ou não para seu time; já Gilvan não tem perfil de gestor, se quer sabe dar entrevista, não sabe cobrar amor a camisa e motivar seus comandados, houve demais a imprensa Atleticana que só quer “ver a caveira” do Cruzeiro, e só traz barca furada para o elenco celeste como esse Julio Batista que já deu o que tinha que dar no futebol, é mais um ex-atleta em atividade e vai vim para o Cruzeiro ganhar um alto salário e dar prejuízo financeiro igual a Dagoberto e Borges que só ficam no DM da toca.
 
Os Jovens torcedores de Minas querem torcer para um time competitivo, que ganhe títulos, e como o Atlético está em muito, mais muito maior evidência há alguns anos na imprensa mineira que tem dado cerca de 2 minutos de noticiário para o galo para cada um Cruzeirense e ainda há três anos têm ganhado títulos e o Cruzeiro não ganha mais nem estadual, isso faz com que as Crianças tendem a escolher o Atlético assim como aconteceu na década de 90 quando o Cruzeiro foi o grande papão de taças e sua torcida cresceu, agora devido a incompetência de Gilvan e a omissão do Conselho que não elege um presidente que saiba gerir o Clube e que dê a vida por ele, o Atlético seguirá levando a melhor!
 
Fora Gilvan, Fora Marcelo e fora Conselheiros do Cruzeiro! Vocês estão acabando com meu time!

DEPOIS DO TORCEDOR CORINTHIANO, O MAIS CHATO É O ATLETICANO

Hostilizado em todo o Brasil pela falta de ética da imprensa paulista que torce deliberadamente para o Corinthians e dá mais espaço a este time do que aos demais do Brasil e ainda apóia tudo de errado que é feito pela arbritagem em prol do mesmo, em Minas o Atlético Mineiro é conhecido da mesma forma.
 
A Imprensa mineira faz lob a favor do galo e dá mais valor as conquistas atleticanas do que as muitas glórias conquistadas pelo Cruzeiro que são sub-valorizadas pela imprensa de Minas e tem menos espaço no noticiário local.
 
São 105 anos de histórias em favor do galo e apenas duas conquistas com a Libertadores conquistada este ano. O Atlético ficou 42 anos vivendo de estaduais e propaganda da imprensa em favor de seu time e muito por causa dessa propaganda da imprensa local em favor do Atlético é que a torcida deles cresceu no estado, principalmente na grande Belo Horizonte onde o apelo da Galoterosa e da Atlétiaia é mais forte. Foram campanhas com DVD e supervalorização de titulo de Série B, adjetivos de galão com campanha de turno em série A e etc.
 
A Chatice da torcida atleticana e a insuportabilidade dos mesmos cresce junto com sua prepotência na medida em que a torcida Cruzeirense é fraca para contrapor as zuações galináceas, pois o Cruzeiro têm duas Libertadores, 2 Supercopas Sulamericanas, Uma recopa, 2 Brasileirões e Quatro Copas do Brasil e mesmo assim com toda supremacia os torcedores cruzeirenses não sabem contrapor as zuações dos atleticanos a fim de diminuir o ímpeto desse time que se julga grande mas que tem o mesmo número de títulos do Sport de Recife!
 
É tão difícil o Atlético ganhar um titulo que quando ganha a imprensa de Minas e a torcida Atleticana só fala naquilo o mês inteiro!

TITULO DA LIBERTADORES FOI DO TIME DA IMPRENSA MINEIRA

Dia difícil para os cruzeirenses nesta quinta-feira dia 25 de julho de 2013, não só porque o Patético após 40 anos ganhou seu segundo titulo de importância, mas pelo “lob” feito pela imprensa e da super valorização do título do patético, algo que não aconteceu quando da conquista do bi do maior de Minas em 1997, para quem se lembra em 1997 a conquista Cruzeirense teve que dividir espaço nos noticiários esportivos com a fatídica Copa Centenário e o estadual do Atlético.
No dia de hoje até espaço em programas musicais foram dados ao Atlético e homenagens em varias emissoras, o que não houve quando o Cruzeiro conquistou a América em 1997.
A Imprensa foi a maior motivadora do tal “Eu Acredito” da torcida cacarejante e o tempo todo jornalistas das principais emissoras de TV e rádio de Minas buscaram mexer com o “brio” dos jogadores do Atlético. Em 2009 na final contra o Estudiantes implantaram um clima de já ganhou na toca que levou alguns jogadores a rachar o time numa discussão sobre valor de bicho pelo título e ainda teve a exclusão de Anderson dias antes da final pelo técnico Adilson batista, essa briga acabou levando a perda do título pela displicência que a equipe entrou em campo.
Beneficiaram o patético tanto que a globo nem escalou o pé frio do Galvão para transmitir a final que foi coberta por Kleber Machado.
Nem o vandalismo e o quebra-quebra dos torcedores atleticanos foram citados nas reportagens de hoje, a falta de respeito de foguetórios que perduraram durante toda noite e os carros de som desrespeitando o direito de descanso de quem se quer gosta de futebol, se fosse a torcida do Cruzeiro que tivesse exagerado estariam nos noticiários do estado a falar mal, mas como foi o Atlético se quer deram destaque as coisas absurdas que aconteceu na noite passada em decorrência dos exageros nas comemorações.
Mas aproveitem mesmo é como diz o hino do patético, “Uma vez até morrer” ou seja, será o único titulo da libertadores deles!
Fica então minha indignação contra os jornalistas mineiros que elevam o Atlético as alturas e degradam a imagem do Cruzeiro!

TRISTE SITUAÇÃO PARA O MAIOR DE MINAS


Ver o Atlético sendo carregado pela imprensa esportiva mineira que eleva o galo e diminui o Cruzeiro, me deixa triste e abatido, fico com uma indignação enorme dentro de mim e não consigo me conformar com o fato de que nada posso fazer para mudar isso, nada além de reclamar aqui no meu humilde blog longe do alcance das multidões dos jornais, tv’s e rádios influenciadores e tendenciosos de minas, liderados pela radio Itatiaia e TV Alterosa que omitem os erros do Atlético, exaltam os acertos e aplaudem os erros do Cruzeiro incentivando a diretoria Celeste a permanecer no erro, como no caso do Marcelo de Oliveira e Alexandre Mattos que não merecem e não tem cacife para estar a frente do Maior de Minas, Marcelo é um treinador de um tempo só, amarela nas decisões e está cheio de medalhões no elenco contratados por Alexandre Mattos que são verdadeiros ex-jogadores em atividade como Borges e Dagoberto que ficam mais tempo no DM, do que em campo e ganham salários incompatíveis com seu rendimento em campo. Não agüento mais ver Anselmo Ramon titular e a contratação de jogadores que nada fazem para o clube, não tem raça e identidade com o time e são apoiados pelos jornalistas dessas emissores que querem ver a decadência do Cruzeiro e a glória Alvinegra. Isso me deixa triste e furioso e uma sensação ruim de nada poder fazer para mudar esse cenário que tem levado ao Cruzeiro a Boas campanhas de G4 e titulo zero.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

MAIS UMA DA IMPRENSA ATLETICANA DE MINAS

Nessa semana o Atlético Mineiro chegou a inédita final de libertadores e tem chances reais de conquistar depois de 40 anos mais um grande titulo, isso fez com que os torcedores do Atlético não deixassem ninguém dormir na grande Belo Horizonte com um foguetório que perdurou a noite toda sem exageros, os fogos e carros de som com hino do galo perduraram a madrugada toda em BH, e continuam até hoje e com bandeiras e só se fala de galo na imprensa e em qualquer lugar que se vá na cidade.

Em 2009 o Cruzeiro chegou a final da libertadores contra o Estudiantes e não houve 10% dessa euforia toda, pois a imprensa deu pouco valor, tanto é que a grande final da libertadores se quer foi transmitida nacionalmente pela TV Globo detentora dos direitos de transmissão, que colocou um jogo do Corinthians pelo campeonato brasileiro para ser transmitido em rede nacional, o que não deverá acontecer dessa vez com o Atlético que é o time da imprensa de Minas e vem sendo blindado em busca dessa conquista e com certeza o jogo do dia 27 de Julho será em rede nacional pela globo.

O Cruzeiro é tão desvalorizado pela imprensa local que nem as partidas do Cruzeiro pela Copa do Brasil tem o chamado pré-jogo, na partida de terça-feira o Canal Sportv deu mais ênfase na série B que na partida contra o Atlético Goianiense e mesmo vencendo em muitos momentos da partida narrador e comentarista criticavam o time.

Por isso mesmo sem ganhar um titulo de expressão a mais de 40 anos a torcida do Atlético vem crescendo no estado de forma absurda, baseado apenas em boas campanhas em Campeonatos Brasileiros e em titulos estaduais que são super-valorizados quando o galo ganha e depreciados quando o Cruzeiro ganha.

Não é  a toa que a imprensa ilude a diretoria e a torcida do Cruzeiro a aceitar o técnico Marcelo de Oliveira no time, um técnico que escala mal e nunca ganhou nenhum titulo de expressão em sua carreira e que se fosse bom estaria no Atlético, o time do Cruzeiro com ele só rende um tempo só, e vem se arrastando no Campeonato Brasileiro, mas é tecido de muitos elogios pela imprensa de Minas que pretende que o mesmo se torne uma espécie de Adilson Batista que saiu do Cruzeiro após 3 anos com mais de 80% de aproveitamento e com 11 vitórias em clássicos contra o Atlético mas sem ter ganhado se quer um único titulo importante para o Cruzeiro que há 10 anos não ganha nada e tem sua torcida enganada pela imprensa que motiva o Atlético, exige bons times a Kaliu e segura no Cruzeiro Anselmo Ramon e outras “babas” que não joga nem na minha “peladinha” de fim de semana.


Assim podemos concluir que o que está acontecendo em Minas é uma vitória dos jornalistas atleticanos que depreciam o Cruzeiro e super-valorizam o Atlético, passa a mão na péssima gestão de Gilvan de Pinho no Cruzeiro e cobram raça, time e determinação de Alexandre kalil no Atlético e isso está levando ao Galo a uma ascensão no cenário Nacional e Internacional e a uma decadência do Cruzeiro que não consegue montar bons times, não tem atitude e disposição em campo e está cheio de jogadores que não respeitam a tradição do time, que se não fosse pelo goleiro fábio que tem salvado o time já teria sido rebaixado a muito tempo.